Sala comercial feita com Pallets


Os pallets ou paletes não são mais uma novidade. Eles fazem muito sucesso por serem peças reaproveitadas que conferem visual descolado aos ambientes, e podem significar também uma economia caso sejam tratados e adaptados em casa mesmo, com as próprias mãos.

Mas um escritório de arquitetura no Japão  foi um pouco mais longe no conceito de aproveitamento de pallets e fez nada mais nada menos do que todo o escritório de 50 metros quadrados dos seus clientes com esse material.

Não só os móveis, mas também os revestimentos, painéis, esquadrias e forro foram criados com pallets usados, em parte na sua forma original, recebendo apenas tratamento, e o restante com as peças recortadas e transformadas.

Essa solução foi adotada para garantir o baixo investimento e a rapidez de execução da obra, pois eles precisavam do local pronto para começarem a trabalhar e o contrato de aluguel da sala podia não durar por muito tempo, então era melhor não aplicar muito dinheiro. Foram usados ao todo 130 pallets, no valor de 30 a 95 reais cada peça, dependendo da qualidade e do tamanho.

Mesmo sendo uma solução econômica, o visual ficou bem convidativo e agradável, graças às formas criadas com as peças em conjunto com os tampos de vidro e as cadeiras, que garantiram leveza e organização, e ao mesmo tempo conferiram movimento e destaque, graças à repetição das ripas dos pallets.

Voltar