Decoração Para Homens

Casas de homens que moram só, em geral, são bem diferentes de casas de mulheres nas mesma condição ou de famílias grandes. A maioria dos homens preza a funcionalidade, simplicidade mas com tecnologia que facilite a sua vida. Entretanto, isso não quer dizer que a decoração para homens não seja exigente e antenada com as tendências mais contemporâneas.

Móveis sólidos, linhas retas, madeira, cores neutras, sobriedade e toques de uma sensualidade sutil, como o ambiente acima, atende um grupo de homens, normalmente mais maduros e/ou sérios.

Mas os meninos (na mente ou na idade) irreverentes gostam de uma decoração mais aberta, em que as cores, a luminosidade e o bom humor tenham vez.

Estampas e artes geométricas, o estilo industrial, o cimento, a madeira, sofás grandes, pesados e confortáveis são “a cara” dos homens. A tecnologia é importante e eles desejam facilidade de manutenção e durabilidade nos revestimentos.  E gostam de móveis e ambientes multiuso: A idéia de uma sala de jantar que possa ser usada para estudo ou trabalho pode agradar a muitos.

Eles também podem gostar de uma decoração mais rústica, vigas aparentes, metal, couro… Muitos sonham com ambientes integrados, lofts, banheiros simples, cozinhas e áreas de serviço pequenas, simples mas muito funcionais (mas se ele gostar de cozinhar – o que é cada vez mais comum – quer tudo que há de melhor, mantendo a praticidade – uma cozinha gourmet aberta para a área social, por exemplo).

É claro que há os que fogem totalmente destes “padrões” – até porque toda regra tem exceção, certo?

 

Voltar