Aproveitando os espaços

Muitas vezes achamos que não temos espaço ou armários suficientes, ou então o ambiente fica tomado por móveis para guardar todos os objetos enquanto alguns cantos e móveis poderiam ser melhor aproveitados.

São sacadas criativas que deixam a decoração mais divertida e versátil, criam sensação de amplitude ao liberar outras áreas e com isso deixar o visual mais leve, ou simplesmente permitem a utilização de espaços que a princípio pareciam perdidos.

Dica 1: Estante na lateral das divisórias ou painéis

Ao invés de deixar as aberturas na frente do móvel, criando uma estante tradicional, é possível aproveitar a lateral dessas peças, deixando assim os objetos mais resguardados e liberando a superfície da frente para colocar quadros, nichos, prateleiras ou a TV.

 

Dica 2: Mesa de parede retrátil

A mesa de parede pode ser recolhida e a bancada vira a porta do armário, aproveitando o mesmo local para fazer refeições rápidas e armazenar objetos ou alimentos, por exemplo. E o fato de poder ser fechada deixa a circulação mais livre em alguns momentos.

 

Dica 3: Aproveitar a área ao redor da janela

espaco4

A parede em volta da janela costuma ficar vazia, porém ela pode se transformar em estante ou armário, e na parte logo em frente À abertura fica interessante colocar um baú ou outro tipo de móvel que possa ser usado como assento, criando um cantinho aconchegante para aproveitar a vista. Isso não deve ser feito, no entanto, se existirem crianças ou animais de estimação em casa, a não ser que sejam colocadas redes de segurança.

 

Dica 4: Estante no pé das mesas

As mesas e às vezes até outros móveis, como sofás ou cadeiras, precisam de algum tipo de apoio. Esse apoio pode ganhar apenas um pouco mais de peças e se transformar em pequenas estantes, deixando a peça mais útil e também mais robusta e diferenciada.

Voltar