Conheça algumas tendências para o ano de 2017

O ano mal começou e as tendências de 2017 já estão a todo vapor. Se espera muita criatividade e inovação na arquitetura. O efeito natural é a chamada da vez.

Iremos apresentar 5 elementos que estão nessa temporada e com certeza utilizaremos em nossos projetos durante o ano.

1.Cor

Quando nos referimos a cor, o verde Greenery chegou para ficar. O tom remete ao simbolismo de recomeço, renovação, esperança e segurança. Itens tão almejados nos tempos de grandes       movimentações políticas e social. Além de estimular a integração da natureza dentro do ambiente, melhorando a auto-estima e desenvolvendo a consciência ambiental ao entorno. A cor pode ser     utilizada em paredes, móveis e adornos, produzindo ambientes super interessantes.

greenery

O nosso queridinho é o cinza, e sim, ele continua nessa temporada e se torna o novo neutro. Aquela cor moderna que tem uma versatilidade e combina com todas as outras e todos os estilos.

decoracao-cinza-tendencia-2017-8

2.Estilo Industrial

O estilo industrial moderno permanece em evidência. Alguns elementos que conquistaram o gosto e o bolso foram o revestimento tijolinho e o cimento queimado trazendo um efeito marmorizado à paredes e bancadas, agora a busca é por um efeito mais natural, sendo o fosco mais conveniente. Ambos materiais se adaptam a qualquer estilo.

 

tijolinho cimento queimado

Uma peça que promete para o estilo são bancos industriais, podendo substituir as antigas cadeiras da cozinha. São um charme!

-banco-draft-couro-metal-industrial-1443442719_53155_g

3.Cabeceiras Luxuosas

Com a correria do dia, o que todo mundo quer é chegar em casa e descansar. Seguindo essa linha a grande aposta são as camas com grandes cabeceiras em tecidos macios e confortáveis como o veludo.

cabeceria alta

4.Madeira de demolição

Seguindo e efeito natural a madeira de demolição volta com tudo, se destacando como revestimento em paredes e pisos, buscando conforto e aconchego.

01382_02

5.Cortiça

Um material que já foi muito utilizado, mas que estava com desuso na decoração é a cortiça. Por ser um material flexível e muito versátil seu uso se expande em uma variedade de opções. Quem       nunca fez um mural com cortiça e encheu de fotos ou bilhetes? Pois bem, agora em 2017 ela vem com forte tendência de revestimento. Um uso interessante é para a absorção de ruídos.

carrodemola-parede-quarto-cortica

Se inspire e renove seus ambientes.

Entre em contato com RAQUEL CUNHA ARQUITETURA e transforma seu ambiente.

By Cláudia Melo

Voltar